Um Lugar ao Sol


Mania vai... mania vem... Mania todo mundo tem

 


 

Não me venha dizer que você não tem manias. Todo mundo tem, acredite.
Pode ser qualquer uma, aquela que você tem desde a infância, uma dessas que aparece no dia a dia ou aquela que você nem lembra desde quando veio.
Esses dias me aconteceu algo que achei engraçado. Durante o horário de almoço, enquanto minha amiga e eu fazíamos nosso banquete, percebi que ela tinha a mesma mania do que eu.
Qual? Uhsuahsahsa 
Um gole de água, outro de café, mais um de água e outro de café...frio, quente, frio, quente...
A gente acha tão bom assim..  *.*
Conversa vai conversa vem, acabamos descobrindo tanta coisa que eu pensava serem características só minhas.
Engano meu, um terrível engano.
Quem diria, eu não era a única que girava o pão e comia primeira a parte da casca, deixando o recheio por último, porque de fato é bem mais gostoso.
Ok. Confesso que, das pessoas que eu conheço, acho que sou a criatura com mais mania que existe na face da terra. Mas tudo lá tem seu lado bom... Ao menos espero.
A origem de muitas dessas manias veio da minha infância.

Pode até parecer que dormir com um copo de água na cabeceira da cama é inútil. Mas não, eu fiz o teste. Todas as vezes que eu ia dormir e a água estava lá, eu nem tinha sede.
Na primeira noite que resolvi deixar a tal mania de lado, acordei no meio da madrugada como se eu nunca tivesse bebido água na vida. Incrível também, como a cama parece mais quente quando a minha mãe coloca o cobertor (mania de criança de novo, eu sei)...
Tirando essas, acho revigorante passar o dia todo de pijama e de pantufa, entrouxada num cobertor bem quentinho, assistindo mil e uma histórias de amor com finais felizes. Mania de fossa? É possível...
Quando eu era pequena, lembro que minha avó fazia muitas sopas... Aquelas de saquinho, Maggi eu acho, uma galinha azul na capa (tinha uma musiquinha ridícula na propaganda da televisão). Nem me perguntem a minha preferida. Sem dúvida era a Sopa de Letrinhas. Não que ela fosse mais gostosa que as outras, mas sim porque eu ficava montando palavras, literalmente brincando com a comida.
Toda santa vez, eu escrevia o nome da família inteira com letrinha de sopa. Era um vício, que felizmente ainda não abandonei... hsuahushuahsa

E também não consigo refrear a terrível mania de fazer caretas, piruetas, vozes e aqueles barulhinhos de efeito sonoro. É automático. Se eu vejo uma criança e os pais dela não estão olhando, eu faço careta. Sempre.
Ler os rótulos de shampoo no banho já se tornaram minha rotina.
E como amava e ainda amo olhar desenho animado, ainda não deixei a mania dos efeitos sonoros. Acredito que esta, está piorando com o passar dos anos.
E não pensem que eu não tentei parar! Quando eu me dou conta, já fiz a trilha sonora de “O Tubarão” quando vejo algum perigo se aproximando. Tãn tãn tãn tãn tãn tãmm
Não é diferente nas datas comemorativas.
Na páscoa, algumas regras devem ser severamente observadas. Nunca se come os melhores bombons primeiro! Começo sempre com os de fruta, rum, amendoim e aqueles que a gente nem sabe o sabor que tem. A vantagem é que depois só ficam os melhores, os de chocolate branco, sonho de valsa e confeitos de chocolate.  \o/
Tirando isso, tenho uma estranha implicância com a porta do meu quarto, a torneira pingando, a sincronia de dois ou mais relógios trabalhando.

E olha que ainda nem falei das minhas agendas. Tenho umas cinco e nem uma delas está usada. Vai que eu erre e acabe tendo que apagar tudo? É por isso que não escrevo meus textos à caneta, lápis é tão melhor (e tem que estar com uma ponta bem fina, se não a letra fica feia).... s2  Isso lógico, não me impede de colecionar canetas brilhosas que eu nem uso. Já perdi a conta de quantas delas eu tenho, mas sempre me parece desnecessário escrever tanta bobagem com uma caneta tão bonita.. hsuauhushauhsuhsa
Ahh se eu tivesse lugar pra pendurar os tantos chaveiros que eu tenho...
Mas tem uma mania que com certeza é a preferida da minha mãe. Qual seria?
G u a r d a r   c o i s a s.... Não importa a coisa. Pode ser papéis de bombom, de bala, cartões, desenhos, bilhetinhos, a correntinha preferida que você tinha quando era criança, aquele anel que quebrou e você gostava tanto, a foto de jornal que você saiu microscopicamente, um brinco que você quer arrumar um dia, uma flor amassada no meio de um livro, pinduricos de colocar no cabelo, as bonecas que você tinha quando pequena, aqueles bibelôs que são verdadeiros depósitos de poeira, cartas de amigos, mensagens, poesias, trabalhos que você tirou “A” na escola, aquele recadinho da sua melhor amiga que foi escrito num pedaço de folha de caderno. Tudo isso e mais um pouco junto, guardado, meio amassado, meio esquecido e deixado de lado.
Mania de esquilo eu acho. Guardar tudo achando que vai servir pra algo algum dia.

Apesar de tudo, acho que sou bem normal. Ou ao menos convivo com isso pacificamente.
No fundo, acho que gosto de ser assim.
Me apego aos cheiros, as lembranças e associo a cada pessoa de maneira diferente.
Acabo tendo toda essa mania de viver, de criar e de fazer rir.
Eu sou responsável, não se engane. Mas dentro de mim só há uma Ticiane..
... e essa, não quer ser louca. Só quer ser criança.

 


 

As semanas tem desfilado devagar por aqui. As notícias como sempre, são as mesmas. A grama continua crescendo, o sol nasce todas as manhãs e se esconde todas as noites.Vez ou outra, um cachorro late na rua, um carro passa, um vizinho grita. Tudo aparentemente em ordem.
Os fins de semana deveriam durar mais por aqui...mas estes sim, passam sempre voando.
Tenho escutado muito Beatles e Elvis. Acreditando cada vez mais que nasci na época errada.
Tenho também, pensado muito sobre algumas coisas... talvez achando que já é a hora de virar algumas páginas, coisa que há tanto tempo venho adiando. tic tac tic tac tic tac...

                                                                                                        beijos

 



Escrito por Tici às 23h11
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Meu perfil





BRASIL, Mulher



Meu humor



Histórico


Votação
Dê uma nota para
meu blog



Outros sites
 missing crayon~*
 Blog da Bada
 Circo sem Futuro